quinta-feira, 25 de abril de 2013

DOMINGO - Viagens


Nova York é uma cidade com atrações incontáveis e é sem dúvida uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Constantemente retratada em filmes e seriados, os principais pontos turísticos de Nova York são familiares a todos os que pretendem visitar esta cidade. Para aproveitar bem a viagem, é imprescindível que você saiba como se orientar na cidade. A primeira informação importante é que Nova York é dividida em 5 distritos (boroughs):

1 - Manhattan, onde estão 99% dos pontos turísticos, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. Muito provavelmente você vai se hospedar, alimentar, passear, comprar e divertir em Manhattan. É possível que não venha a conhecer efetivamente os demais distritos e, acredite, talvez seja o suficiente. Manhattan é uma ilha, por isso você verá muitas pontes e se acostumará a ver os dois rios que a circundam, o East River e o Hudson River.

2 - The Bronx, que nós brasileiros chamamos geralmente só "Bronx", está localizado no norte da cidade e é o único distrito que fica no continente, pois os outros 4 são ilhas.

3 - Queens, é o maior distrito de Nova York, o mais multicultural e onde estão os dois principais aeroportos da cidade, o La Guardia e o JFK.

4 - Brooklyn, o distrito mais populoso de Nova York.

5 - Staten Island, no extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade, além de ser o único não conectado por túnel ou ponte a outro distrito.

Independentemente do tempo que tiver para visitar Nova York, segue uma lista dos principais pontos turísticos de Nova York que não perder na sua próxima viagem!


Grand Central Terminal

89 East 42nd Street, na Park Avenue
Este monumental terminal de trem é considerado um dos principais meios de transporte da cidade e fica localizado num dos mais icónicos edifícios de Nova York. Este edifício com estilo Beaux-Art foi construído entre 1903 e 1913. O Grand Central Terminal é o destino de inúmeros passageiros e turistas. Contando com restaurantes, lojas e mercados, o Vanderbilt Hall do Grand Central Terminal é hoje em dia um dos mais desejados locais da cidade para a realização de eventos públicos. Este ano o Grand Central Terminal vai completar 100 anos de existência e conta com a organização de diversos eventos que, durante o período de 1 ano, permitem aos visitantes conhecer a sua história.


Chelsea Market

75 9th Avenue, entre a 15th Street e a 16th Street
O complexo da antiga fábrica National Biscuit Company, onde as bolachas Oreo foram inventadas e produzidas em 1912, evolui e tornou-se num dos principais complexos gastronômicos de Nova York. Atualmente, o chão de fábrica e a exposta parede de tijolos deste complexo de 22 edifícios é a casa de um mercado repleto de restaurantes, lojas de comida e lojas de produtos para a cozinha.


Empire State Building

5th avenue com a West 34th Street
O Empire State Building é um dos mais icónicos pontos turísticos de Nova York. Este arranha-céus com 102 andares é o edifício mais alto de Nova York e está localizado na quinta avenida. O Empire State Building está aberto diariamente e conta com um deck de observação no 86º andar. Oferecendo uma vista panorâmica única sobre a cidade, este ponto de referência que atrai milhares turistas diariamente. Além desse deck de observação exterior do 86º andar, existe ainda um deck de observação interno no 102º andar. Visite e deslumbre-se com uma vista diferente e única sobre Nova York.


Rockefeller Center

O Rockefeller Center é um ponto de referência em Nova York  formado por um complexo de 19 edifícios comerciais. Este complexo é reconhecido pelos seus diversos trabalhos de arte pública, como é o caso da estátua Atlas e a escultura de bronze Prometheus. Vcoê pode optar por um passeio guiado aos principais trabalhos de arte e arquitetura do Rockefeller Center. Uma das maiores atrações é a visita ao deck de observação do Top of the Rock, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica sobre Nova York, incluindo o Empire State Building. Caso visite este ponto de referência entre Novembro e Abril, poderá ainda desfrutar do ringue de patinação do gelo The Rink.


Times Square

O Times Square é um símbolo da cidade de Nova York que se estende desde a West 42nd Street até à West 47th Street, entre a Broadway e a 7th Avenue. Este que é um dos mais famosos pontos turísticos de Nova York e está repleto de inúmeros painéis digitais, lojas, restaurantes, cafés, bares e atrações. No coração de Times Square está o Theater District, repleto de teatros da Broadway que lhe oferecem uma vasta oferta de musicais. Quem visita Nova York não pode deixar de assistir a um musical da Broadway! No final do ano você pode ainda assistir a um dos mais famosos reveillons do mundo, onde irá presenciar à descida da bola e celebrar a entrada no ano novo.


Estátua da liberdade

Um dos pontos turísticos mais importantes de Nova York é a histórica Estátua da Liberdade. Esta foi uma prenda de amizade da França para os Estados Unidos em 1886 e é um símbolo de liberdade e democracia que representa as gerações de emigrantes que procuravam uma vida melhor na América. A Estátua da liberdade é visitada diariamente por milhares de pessoas que acedem ao deck de observação. Outra opção para desfrutar deste ponto de referência de Nova York é apanhar o Ferry de Staten Island, que lhe permite fazer uma passeio gratuito e desfrutar de vistas maravilhosas da cidade.


Central Park

O Central Park é o primeiro parque público construído na América e um dos mais famosos parques do mundo. Aberto ao público em 1857, este parque é visitado anualmente por milhões de pessoas. Localizado no centro de Manhattan, o Central Park é um local recreativo que conta com lagos, teatros, ringues de patinação no gelo, campos de tênis, campos de basebol e muito espaço verde. Aqui os visitantes podem desfrutar do sossego de um parque repleto de atrações turísticas, como é o caso do Central Park Zoo, do Belvedere Castle, do Metropolitan Museum of Art e de diversas pontes e esculturas.

Macys Herald Square

A Macys é uma das principais lojas de referência em Nova York. O que era apenas um edifício em 1902, hoje em dia ocupa um quarteirão inteiro e oferece um espaço com 9 andares, colocando esta loja como uma das mais famosas do mundo. Milhares de moradores e turistas visitam esta loja diariamente, onde pode encontrar tudo o que precisa. Este ponto de referência de Nova York é também conhecido pelos famosos eventos Thanksgiving day parade e pela decoração na época do Natal.



INSTITUCIONAL

Se sua mãe é daquela que adora viajar os porta retratos são uma ótima opção de presente! Aproveite o especial de dia das mães da Villa Casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário