sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUARTA - Decoração


Nosso destaque de decoração desta semana fica por conta do projeto contemporâneo do arquiteto londrinense Marcelo Melhado que encontramos na Revista Wink. A residência esbanja luxo e requinte com o uso de materiais nobres e versáteis, marca registrada do arquiteto. As dimensões generosas e o grande vão livre, sem sustentação de pilares, são o que mais atraem o olhar de quem contempla a casa de três pavimentos. Mas basta entrar pela imponente porta basculante em madeira maciça ebanizada que dá acesso à residência para perceber que há muitas outras qualidades no projeto.



Feita para um casal de empresários com três filhos adultos, a casa tem quase 1300 metros quadrados. “Em função da declividade do terreno, a ideia foi que ela flutuasse. Essa flutuação gerou um grande espaço de garagem, que abriga 10 carros com folga”, explica Marcelo para a revista. 





A grande área social composta por living, jantar e home se estende pela varanda, que, por sua vez, divide a cena com a churrasqueira e a piscina num diálogo absolutamente harmônico. “Essa tendência de espaços abertos e integrados é um caminho sem volta. Acho que jamais as pessoas vão querer ter uma salinha de TV em um quarto. Sala de jantar para não usar, sala de estar para passar a noite de natal, tudo isso não existe mais. Uma casa é feita para ser gasta pelo uso, e não pelo tempo”, argumenta o arquiteto. Para garantir que esse desgaste aconteça da maneira mais inteligente possível, Marcelo escolheu revestimentos nobres, como o mármore e o limestone (um tipo de mármore fosco). “Acredito que seja possível fazer uma arquitetura que dure, atemporal. É claro que os enfeites têm prazo de validade, mas não o piso, o espaço.” Dessa forma, a decoração é uma coadjuvante, “só vestiu a casa”, define o arquiteto.



Fonte: Revista Wink



INSTITUCIONAL

Muito mais do que uma simples batedeira, o Stand Mixer KitchenAid® é um ícone do design que você encontra na Villa Casa! Visite nossa loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário