sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEGUNDA - Utilidades Domésticas


Se você gosta de cozinhar pode ser que já saiba ou já tenha notado que o tipo de panela faz a diferença na preparação de alguns pratos, para não dizer, quase todos. Alguns materiais fazem com que a comida fique mais saborosa do que em outros e por isso, tem muita dona de casa adotando uma coleção de panelas variadas. Hoje vamos falar sobre as vantagens das panelas de cerâmica, que podem acreditar, são muitas.


A panelas de cerâmica sofrem um tratamento térmico em fornos de alta temperatura. Em seguida recebem uma camada fina e contínua de um vidrado, também conhecido com esmalte, que é submetido a queima a 1300ºC, adquirindo uma aspecto vítreo. A vitrificação torna a panela com uma superfície mais homogênea, impermeável, sem porosidade, ou seja, a panela fica esteticamente mais bonita e com características que a tornam mais higiênica. Entretanto, é muito importante ter certeza que os corantes utilizados na vitrificação não sejam a base de chumbo ou cádmio.


Com as panelas de cerâmicas você vai conseguir transformar uma receita tradicional em uma comida ainda mais deliciosa, de sabor marcante, e mais, e ainda enfeitar a sua mesa. Além da beleza, elas trazem grandes inovações. Uma das mais fantásticas é que resistem a qualquer choque térmico! Do fogo para a bancada de mármore, da geladeira para o chama do fogão ou lava-louças. Não riscam ou racham, isso acontece porque são constituídas de cerâmica refratária, que podem ser expostas às altas temperaturas sem riscar ou rachar. Resiste até mesmo ao manuseio de facas sobre os alimentos e às esponjas de aço na hora da limpeza.

Elas combinam também com micro-ondas: as panelas em cerâmica são a melhor opção para descongelar, aquecer e preparar suas receitas no forno de micro-ondas, já que preservam o sabor e os valores nutricionais dos  alimentos.

E como não é porosa, evita a proliferação de fungos e bactérias. Agregado a tudo isso, não dá para deixar de citar o visual charmoso e intimista, com um design lindo que fica ainda mais sofisticado com a tampa de vidro. Perfeitas para compor uma apresentação única à mesa, até mesmo no almoço mais trivial.

Na Villa Casa você encontra a linha completa de panelas, figideiras e caçarolas da Aeternum que estão livre de PFOA, livre de PTFE e livre de cádmio. O interior apresenta um novo revestimento "nano-cerâmico" que é um revestimento à base de água feitas de titânio e de silicato em suspensão de micro-partículas (o principal componente de vidro), um dos materiais mais puros e mais ecológico na natureza. Este material resistente à abrasão e arranhões, oferece uma superfície lisa, compacta e uniforme que faz com que seja mais fácil de limpar. A cor branca proporciona uma experiência de cozedura única e extraordinária. A base proporciona uma excelente condutividade térmica e garante uma distribuição ótima de calor, resultando em menor energia necessária para manter a temperatura de cozedura desejada. O também resistente a riscos oi-temp silicone exterior torna este panelas de fácil limpeza (recomendado lavar a mão-somente).

Veja alguns pratos deliciosos para inspirar!





INSTITUCIONAL

Cozinhar com a ajuda das panelas de cerâmica da Bialetti é muito mais saudável e ainda deixa sua cozinha linda! Visite nossa loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário