quarta-feira, 22 de maio de 2013

DOMINGO - Saiba como é fazer uma viagem pelo Orient-Express


Certas viagens de trem costumam causar sensações nostálgicas em passageiros de todas as nacionalidades, sobretudo entre viajantes que não contam com uma malha ferroviária tão completa quanta as encontradas em território europeu. O Velho Continente, dono de mais de 200 mil km de vias sobre trilhos, é um daqueles destinos ideias para quem procura a experiência de ter, do lado de fora da janela do trem, o cenário bucólico do interior, naturalmente, cenográfico de países alpinos e de outras geografias da Europa.

Operada sob o nome Venice Simplon-Orient-Express, a travessia entre Paris e Veneza tem duração de uma noite e percorre os 800 km entre a capital francesa e a cidade italiana famosa por seus canais. No roteiro, o passageiro ainda coleciona paisagens do interior de países como a Suíça e a Áustria. O valor por pessoa em uma cabine dupla para essa viagem era de US$2760 em maio de 2013.

A viagem oferece experiências dignas de uma boa clássica história inglesa. Coquetel de recepção na Estação do Leste, em Paris, jantar de gala a bordo com comensais vestidos com black tie e cabines com serviço de mordomo durante toda a travessia. As opções de entretenimento a bordo são reduzidas e se resumem a um vagão lounge com um piano bar e uma pequena boutique com alguns produtos personalizados. E quem precisa de mais quando passam pela janela da cabine paisagens típicas dos Alpes com seus inconfundíveis picos nevados e casas de madeira?


Passageiros do clássico trem Orient-Express fazem parada em Innsbruck, no oeste da Áustria, um dos destinos que fazem parte da travessia ferroviária de dois dias entre Paris e Veneza.


Paisagens do interior de países da Europa como a Áustria (na foto) fazem parte do cenário da viagem entre Paris e Veneza a bordo de um dos trens mais famosos do mundo.


As cabines do luxuoso Orient-Express contam com serviço de mordomo durante todo o trajeto deste trem que ficou conhecido pelas histórias policiais escritas pela escritora Agatha Christie.


Durante a travessia de trem entre Paris e Veneza, uma viagem de 800 km e dois dias de duração, os passageiros realizam o café da manhã no interior de suas próprias cabines.


Jantar de gala é uma das experiências a bordo do Orient-Express durante travessia de trem entre Paris e Veneza.


Vista do lounge que abriga um piano bar, no Orient-Express, trem que cruza diversos países da Europa e que ficou conhecido por ambientar uma história policial escrita por Agatha Christie.


A viagem de trem no luxuoso Orient-Express entre Paris e Veneza percorre os 800 km entre a capital francesa e a cidade italiana famosa por seus canais. No roteiro, o passageiro ainda coleciona paisagens do interior de países como a Suíça e a Áustria.

Fonte: Uol



INSTITUCIONAL


Lindo e delicado o porta retrato Pearl da Cecilia Dale, é feito em aço inox com detalhe em pequenas pérolas ao redor da foto. Visite nosso site: www.viladacasa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário