quarta-feira, 29 de maio de 2013

TERÇA - Starck e Duravit: lançamento da nova linha de cerâmicas


O eclético designer francês Philippe Starck se destacou no mundo do design a partir dos anos 1980, quando ficou conhecido internacionalmente por suas múltiplas criações. Desde essa época, Starck mantém uma parceria de sucesso com a marca alemã de produtos para banheiro Duravit, para quem desenvolveu objetos em cerâmica com o intuito de repaginar os banheiros tradicionais. Assim, ele segue criando e recriando seus próprios projetos, como é o caso da repaginação de sua segunda coleção, a Starck 2, para a marca alemã.


Para o artista, seus projetos devem ser uma redescoberta das formas antigas e não uma reinvenção das formas modernas. Dessa maneira, a Starck 2, em um primeiro momento, teve como fonte de inspiração a água, e a partir daí foi desenvolvida uma série de cerâmicas que imitavam seu movimento.

Em sua redescoberta foram mantidos vários elementos de sucesso como as bacias grandes e profundas. Mas unidades novas surgiram, como os lavatórios, que primeiramente parecem ter uma forma circular, mas vistos de perto são ovais. Assim, a versão original foi substituída por uma forma reduzida e moderna, dando mais leveza ao banheiro.

Sua precursora, a Starck 1, tem lavatórios, bacias e bidês com inspiração nas antigas formas de cubas, baldes e banheiros. Já a Starck 3 é uma série de objetos simples e inovadores para áreas públicas, semi-públicas e para portadores de necessidades especiais. As coleções resumem o trabalho de Philippe Starck, o designer que procura atender diferentes estilos de vida e orçamento.







Fonte: Casa Vogue



INSTITUCIONAL

Já decidiu onde você vai fazer sua lista de casamento? A Villa Casa oferece uma consultora exclusiva para te ajudar a escolher os melhores presentes! Venha conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário