sexta-feira, 10 de maio de 2013

TERÇA: Luminárias de tecido do designer japonês Oki Sato.


Liderado pelo designer Oki Sato, a novidade do escritório é a série de luminárias Nuno - ou tecido, em  português - criadas para a fábrica espanhola Vibia. As matérias-primas utilizadas nos projetos desenvolvidos pelo estúdio japonês Nendo são uma atração à parte. A coleção recebeu o nome graças ao uso de uma mescla de muitas camadas de tecido em alguns pontos do pendente e praticamente nenhuma em outros.

O objetivo da criação, é causar um efeito de luz e sombra em tons variados da mesma cor. Isso foi possível graças à técnica de interposição do tecido sobre uma base de resina, o que faz com que a luz atravesse mais algumas áreas do que outras. Assim, a superfície dá uma impressão de uniformidade, enquanto o resultado final mostra que em cada detalhe foi empregado uma quantidade exata de texturas. “Ao invés de produzir gradações de sombras geométricas nós experimentamos uma forma que dispôs o material escolhido em uma superfície heterogênea, criando uma delicadeza única”, afirma o estúdio. A coleção completa é composta por seis lâmpadas pendentes, dois abajures e duas lâmpadas de piso que compõem a série Nuno.



  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

FONTE: Casa Vogue




INSTITUCIONAL

Venha conferir os produtos que deixam seu churrasco ainda mais gostoso na Villa Casa! São ofertas irresistíveis, estamos esperando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário