segunda-feira, 24 de junho de 2013

11/07/2013 - QUINTA - Veja alguns cuidados para escolher o carro e o motorista da noiva


É só pegar um carro mais elegante de algum conhecido e pedir a um familiar para levá-la até a igreja, certo? Errado. Do seu plano para chegar à igreja depende não só a pontualidade do “sim”, mas também o estado emocional e visual em que você vai chegar. Tensa? Segura? Leve? Amarrotada?

Paulo Amorim, dono de uma empresa em São Paulo que aluga automóveis para eventos, lembra que o carro deve ser espaçoso para acomodar vestido, véu e grinalda de forma confortável. Tirando isso, o modelo depende somente do estilo e do gosto da noiva. Os antigos são os mais queridos, pois dão um ar clássico e tradicional ao momento da entrada. Rolls Royce, Packard, Jaguar, Mercedes-Benz e Cadillac são os preferidos atualmente.

Minutos que parecem horas
O apoio de uma pessoa em quem você confia pode fazer toda a diferença para chegar tranquila ao local. Pode ser o pai, o irmão, uma prima... Você é quem manda! Mas na falta de alguém, o jeito é contar com o motorista como seu mais novo grande amigo. “Além de saber o caminho de olhos fechados, o motorista deve ser muito bem-humorado para relaxar a noiva”, diz Jan Oliver, da Starcars, locação de carros para casamento. Humor e tranquilidade são indispensáveis, mas o profissional deve saber o limite de fazer piada. Por exemplo, nada de brincar com os medos da noiva, como dizer que o noivo não vai aparecer na igreja, só para parecer engraçado. O melhor nesta hora é tirar o foco do casamento e comentar amenidades. Falar sempre que está tudo sob controle e vocês chegarão a tempo é outra forma de desanuviar os pensamentos preocupados.

Imprevistos
Nos dias de semana em grandes cidades a empresa de aluguel de carro antecipa o horário combinado com a noiva. Se está chovendo, este horário precisa ser ainda mais folgado. “O motorista deve sempre ter em mente um caminho principal e alternativas a ele”, diz Amorim. Combine muito bem com o cabeleireiro e maquiador para conseguir sair do salão de beleza ou dia da noiva sem atrasos e, se possível, se arrume perto da igreja ou local da cerimônia. Se o salão for muito longe, considere a possibilidade de levar a equipe do salão para um hotel próximo.

Paulo se lembra de uma noiva que, a caminho da igreja, ficou com vontade de fazer xixi. Segundo ela, não daria para aguentar até o final da cerimônia. Por sorte, o motorista estava passando em frente a um buffet famoso. Ele desceu e explicou o problema para o gerente, que prontamente deixou a moça usar o toalete. “Desde então, sempre lembramos as noivas de ir ao banheiro antes de sair do cabeleireiro”, conta ele.

Se mesmo assim, você preferir não alugar...
Se o dinheiro está curto mesmo e um parente ou amigo tem um carro lindo, tudo bem. Basta prestar atenção a algumas dicas. Há duas opções: contratar um motorista de confiança ou escolher alguém próximo e muito responsável, capaz de entender a importância do papel do motorista na realização de seu grande sonho.

Peça ao motorista designado para fazer o trajeto antes e registrar quanto tempo demora, com ou sem trânsito. Tudo isso deve estar acertado meses antes, pois nos dias que antecedem o casamento a noiva está ocupada com milhões de outros detalhes. Se você não tem uma assessoria, que tal pedir a uma amiga metódica para ficar de “babá” do amigo escolhido? Ela pode ligar no celular dele de tempos em tempos, só para garantir que está tudo certo e dentro do cronograma.

Fonte: delas

A Villa Casa oferece produtos de alta qualidade, como esta charmosa bandeja em bambu é leve, resistente e possui um agente natural antibacteriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário