segunda-feira, 12 de agosto de 2013

12/08/2013 - SEGUNDA - Veja que utensílios não podem faltar na sua cozinha


A cozinha é um dos lugares da casa que mais atrai as pessoas, especialmente visitas e amigos.  Tão importante quanto a habilidade de quem cozinha, os utensílios usados durante o preparo do prato fazem toda a diferença. Pensando nisso, separamos para você uma lista de utensílios indispensáveis na sua cozinha:
- Colher de bambu
O bambu, ao contrário da madeira, tem propriedades naturais auto-desinfetantes, que proporcionam sempre um utensílio limpo para o uso na cozinha.

- Pilão
O pilão é considerado um utensílio multiuso. Ele tanto pode amassar os ingredientes, como triturar, bater e misturar diversos temperos.

- Descascador de legumes
Por ser mais ágil que a faca, facilita descascar os legumes, além de descascar fino, que evita o desperdício é mais seguro. Ideal também para fazer lascas de queijo.

- Batedor de arame
Popularmente chamado de fouet, é utilizado para bater claras em neve e incorporar ingredientes como ovos com farinha de trigo.

- Forma de fundo removível
Esse tipo de forma também chamada de fundo falso. Especialmente para quem gosta de fazer tortas, ela proporciona um desenformar sem correr o risco de quebrar. As mais baixas são recomendadas para tortas de frutas, enquanto as mais altas para tortas salgadas com mais recheio.

- Pinça para pegar alimentos
Uma boa pinça para pegar alimentos é essencial na cozinha, pois facilita o transporte do mesmo sem que ocorram furos ou quebre na hora de virá-lo na frigideira, por exemplo.- Pincel de cozinhaUtilizado para espalhar óleo, manteiga, ovos sobre os alimentos, sendo mais prático e fácil de usar, além de evitar o desperdício.

- Medidores padrão
Para não errar as medidas da receita na hora de cozinhar, opte por usar medidores padrões. Xícaras e colheres podem variar de tamanho.

- Tigelas
Ótimas para deixar os alimentos de molho, servindo também para acomodar os ingredientes picados ou ainda bater massas de bolo. Escolhas tigelas de inox são mais duráveis e não retém o cheio dos alimentos.

- Facas de chefe
O tamanho ideal desse utensílio é relativo, dependendo exclusivamente do alimento que se pretende cortar, como também da preferência pessoal. Quando for comprar, preste atenção onde a lâmina de corte começa e termina, prefira as que tenham bojo colocada na parte detrás da lâmina.

Fonte: bemol 


Serva uma sobremesa com uma maravilhosa apresentação, venha para a Villa Casa e deixe sua mesa linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário