sábado, 17 de agosto de 2013

25/08/2013 - DOMINGO: Hotel Andaz traduz mistura de Amsterdã


Peixes, sinos e um antigo prédio onde funcionava a biblioteca pública de Amsterdã. Elementos tão distintos unidos pelas mãos do designer holandês Marcel Wanders compõem os interiores do Hotel Andaz. O híbrido de estilos faz do sofisticado empreendimento um local descontraído que pretende demonstrar um lado cool da complexa capital holandesa.


O edifício construído em 1977 foi desocupado em 2007 para dar espaço às instalações da hospedaria. Seus 122 quartos receberam papeis de parede personalizados, inspirados em livros históricos, com o intuito de mostrar a mistura cultural local. Eles envolvem componentes distintos como peixes coloridos servidos em colheres gigantescas em meio a ambientes sóbrios e requintados. 





No lobby, a enorme claraboia chega a ser ofuscada pelos grandes pendentes em formato de sinos de igreja que iluminam as mesas da recepção. Móveis em madeira e estofado escuros compõem o restaurante, bar e lounge, que também possui detalhes em azul Delft. Para não perder as raízes, uma biblioteca foi montada no piso térreo, onde também há um jardim de tulipas brancas salpicado por estátuas e tabuleiros de damas.

Situado bem no centro da capital holandesa, entre os canais de Princes e Emperos, o Andaz pulsa no ritmo agitado de Amsterdã. Segundo Marcel Wanders, ele foi projetado para proporcionar uma experiência local que evidencie a preservação do patrimônio histórico e a boa hospitalidade com que os holandeses desejam receber pessoas vindas do mundo todo.







Fonte: Casa Vogue



A Villa Casa tem tudo para equipar sua casa com bom gosto e ótimos preços! Visite nosso site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário